Contabilização
Descrição do curso
As práticas contábeis associadas a operações de barter são bastante complexas e requerem especialização em temas contábeis também complexos como: valor justo, reconhecimento de receitas, avaliação e registro de contratos onerosos e de valores líquidos de realização de estoques.
O domínio desses temas contábeis é fundamental para o adequado registro das operações de barter no momento inicial da operação, durante o período pelo qual o contrato está vigente e também no momento de encerramento das operações de barter.
O curso abordará de forma ampla esses conceitos e demonstrará os efeitos desses temas sobre as demonstrações contábeis em diversos momentos, de modo que o conferencista poderá ter uma visão dos reflexos da operação em seus demonstrativos financeiros ao longo do tempo.
Categoria: Eventos
Informações gerais
Objetivo
Proporcionar ao participante uma visão sobre as principais práticas contábeis aplicáveis às operações de barter, em especial: valor justo, contratos onerosos, reconhecimento de receitas e valor realizável líquido e aspectos de divulgação, nas operações de barter. Demonstrar através de um exemplo simples e direto os impactos da adoção de práticas contábeis inadequadas.
Público-alvo
Agrônomos
Gestores de planejamento
Gerentes comerciais
Advogados
Contadores
Revendedores de insumos
Produtores rurais
Criadores
Metodologia
Convenção Online em 26 de agosto de 2021 das 8:00 as 18:00.
Gravação dos vídeos da convenção on-line para serem revistos pelos conferencistas por um período de 30 dias.
Disponibilização de material de apoio para o conferencista como apostilas, slides, etc.
Tutoria dentro da plataforma por 30 dias, com resposta pelo palestrante em até 7 dias.
Certificado
O conferencista receberá o certificado ao final dos 30 dias, se cumprida, pelo menos 75% de frequência na conferência ou no acesso aos materiais de apoio.
Professores
Carla Cordero
24 anos de experiência em auditoria e consultoria em empresas multinacionais e familiares de diversos segmentos econômicos - agribusiness (sucroenergético, citrícola, grãos, pecuária e avicultura), bens de capital, alimentício, odontológico e prestação de serviços.
CEO da Do Agro Auditores Independentes S/S e Academia de Auditores, Peritos e Contadores desde 2013.
Gerente sênior de auditoria - De julho de 1997 a setembro de 2013 na PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes.
Bacharel em Contabilidade pela Faculdade de Ciências Contábeis - USP - Universidade de São Paulo.
Coordenadora e responsável técnica pelos cursos oferecidos pela Academia.